Ft Ana Helena Rosa Reis
Ft Patricia Andrade Batista
Ft Tais Takeyama
A fisioterapia no período pré-natal tem sido cada vez mais indicada para melhorar os desconfortos musculares, as dores, principalmente a lombar, as alterações respiratórias, os distúrbios circulatórios, como por exemplo o inchaço que pode aparecer no final da gestação, além de ser fundamental na preparação para o parto, no treinamento e prevenção de traumas do assoalho pélvico (musculatura abaixo da pelve, onde se encontra a uretra, a vagina e o ânus).
A assistência fisioterapêutica ao longo da gestação envolve exercícios ativos de reeducação postural, de alongamento, de respiração, movimentação da pelve, exercícios para musculatura do períneo (assoalho pélvico), estímulos
proprioceptivos (de percepção e sensibilidade) e técnicas de massagem, entre elas a drenagem linfática, para prevenir e tratar tais desconfortos.
Além disso, muitas grávidas apresentam dificuldades na relação sexual, disfunções no desejo e/ou na excitação sexual, causadas muitas vezes pelas mudanças corporais que ocorrem neste período, modificam sua identidade feminina.
Sabendo que a gravidez é um período de intensa mudança corporal, a fisioterapia está recomendada do início da gestação podendo-se prolongar até o parto, desde que a gestante se sinta bem, realize acompanhamento pré-natal e esteja liberada pelo médico para a realização de atividade física.
Nossas parceiras fisioterapeutas atendem à Rua Major Freire 190 – São Judas
entre em contato: [email protected]
atendem
0
Fabiane Oka disse:Gostaria de saber se vai ter mesmo uma feira nos dias 17 a 22 de Junho. E Tamb m gostaria de saber se tem algu m pra redsoper os t picos Parece que n o!