São Paulo, SP

A importância da fisioterapia no bem estar da gestante

Ft Ana Helena Rosa Reis

Ft Patricia Andrade Batista

Ft Tais Takeyama

A fisioterapia no período pré-natal tem sido cada vez mais indicada para melhorar os desconfortos musculares, as dores, principalmente a lombar, as alterações respiratórias, os distúrbios circulatórios, como por exemplo o inchaço que pode aparecer no final da gestação,  além de ser fundamental na preparação para o parto, no treinamento e prevenção de traumas do assoalho pélvico (musculatura abaixo da pelve, onde se encontra a uretra, a vagina e o ânus).

A assistência fisioterapêutica ao longo da gestação envolve exercícios ativos de reeducação postural, de alongamento, de respiração, movimentação da pelve, exercícios para musculatura do períneo (assoalho pélvico), estímulos
proprioceptivos (de percepção e sensibilidade) e técnicas de massagem, entre elas a drenagem linfática, para prevenir e tratar tais desconfortos.

Além disso, muitas grávidas apresentam dificuldades na relação sexual, disfunções no desejo e/ou na excitação sexual, causadas muitas vezes pelas mudanças corporais que ocorrem neste período, modificam sua identidade feminina.

Sabendo que a gravidez é um período de intensa mudança corporal, a fisioterapia está recomendada do início da gestação podendo-se prolongar até o parto, desde que a gestante se sinta bem, realize acompanhamento pré-natal e esteja liberada pelo médico para a realização de atividade física.

Nossas parceiras fisioterapeutas atendem  à Rua Major Freire 190 – São Judas

entre em contato: contato@bemestarfisio.com.br

 atendem

0

Comentários (1)

Fabiane Oka disse:Gostaria de saber se vai ter mesmo uma feira nos dias 17 a 22 de Junho. E Tamb m gostaria de saber se tem algu m pra redsoper os t picos Parece que n o!

Deixe um comentário