São Paulo, SP

Estilo de vida ativo durante a gestação beneficia os bebês

Dra Valeria Santos de Almeida

Estudo publicado no Journal of the American Medical Association realizado pelos investigadores do Centro Médico Erasmus, de Roterdão, vigiaram a gravidez de 1631 mulheres, desde as primeiras semanas, o parto e a vida do bebé até aos dois anos. E descobriram que as que fumavam, tinham pressão arterial elevada e níveis baixos de ácido fólico tinham fetos de baixo peso no primeiro trimestre e com alto risco de complicações daí para a frente.

 Desta forma, manter um estilo de vida ativo e com alimentação equilibrada e bons hábitos de saúde, são os segredos de uma gestação saudável bem como, de seus bebês.

Os cientistas determinaram que alguns fatores afetam o crescimento do bebé no útero e os fetos de mães fumantes ou hipertensas são, em média, mais pequenos.

Sabemos que o exercício físico promove o controle da pressão arterial durante a gestação…além de estimular um estilo de vida menos agressivo à vida. Sabemos que pessoas engajadas em programas de exercício buscam alimentação mais saudável e preocupam-se mais coma saúde….deixando muitas vezes o fumo.

Veja artigo na íntegra:

http://www.paisefilhos.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2136&Itemid=60

O Método Gerar tem uma equipe de profissionais especializados para cuidar de você. Entre em contato:

11 2778-3500  – 7763-9358 ou valeria@metodogerar.com.br/novo

0

Deixe um comentário